Prefeitos da região adiam volta do transporte coletivo
Ferramenta para controle de dados da epidemia ainda não foi disponibilizada pelo estado.

Ferramenta para controle de dados da epidemia ainda não foi disponibilizada pelo estado.

Os prefeitos da Amurel voltaram atrás e adiaram o retorno do transporte coletivo municipal e intermunicipal.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoEm assembleia por videoconferência, na tarde desta sexta-feira (5), os chefes de executivo reviram a decisão que previa para a próxima segunda-feira (8) a volta do funcionamento do serviço na região. Alegaram a impossibilidade de acessar os dados técnicos que o estado ficou de apresentar, através do que foi chamada de “ferramenta epidemiológica”.
Tanto o decreto estadual recente, que transferiu aos prefeitos a responsabilidade por esse tipo de decisão, quanto o Ministério Público, exigem que dados sobre a situação da pandemia sejam levados em conta para a montagem dos protocolos necessários no retorno das atividades. Como a ferramenta ainda está inacessível, os prefeitos decidiram criar um comitê de acompanhamento da pandemia, formado por um profissional de cada município.
Este comitê já deve se reunir no final de semana para iniciar os estudos necessários e subsidiar as decisões que serão tomadas. Agora, a previsão para a volta da circulação de ônibus nos municípios deve acontecer somente a partir do dia 15 de junho.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Ex-jogador Brasão e dono de conveniência são mortos a tiros durante a madrugada

Arilton Barreiros assume a liderança em rodada de muitos acertos no Bolão da Copa

Gustavo Botega alcança Rafael Bertoni após rodada marcada por zebra histórica





