Recém-nascido engasgado com leite materno é desafogado com ajuda de PM
Por telefone, agente auxiliou pais da criança a realizar a manobra de Heimlich.

Por telefone, agente auxiliou pais da criança a realizar a manobra de Heimlich.

Nesta terça-feira (25), um policial militar de plantão ajudou, pelo telefone, a desafogar um bebê de apenas cinco dias que estava engasgado. O afogamento ocorreu no bairro Vila Moema, em Tubarão.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoA mãe da criança ligou para a Central Regional de Emergências porque o bebê estava sem conseguir respirar após se engasgar com leite materno. Por telefone, o policial passou as orientações para desafogar a criança, entre elas a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.
Pouco tempo depois, foi possível ouvir o choro do recém-nascido, confirmando o sucesso inicial dos primeiros socorros prestados. Um bombeiro militar, que é vizinho dos pais da criança, também auxiliou nos procedimentos.
Ao mesmo tempo, viaturas foram até a casa e apoiaram no deslocamento da criança até o hospital. O bebê deu entrada já respirando, ficando aos cuidados do corpo clínico, com quadro estável e sem complicações.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Botegas na liderança: João Eduardo alcança Gustavo no topo do Bolão da Copa

Ex-jogador Brasão e dono de conveniência são mortos a tiros durante a madrugada

Arilton Barreiros assume a liderança em rodada de muitos acertos no Bolão da Copa





