Redução do ICMS da gasolina é assinada em SC
Expectativa é que o valor da gasolina diminua nas bombas com a assinatura da MP.

Expectativa é que o valor da gasolina diminua nas bombas com a assinatura da MP.

Foi assinada nesta sexta-feira (1º) pelo governador Carlos Moisés (Republicanos) medida provisória que reduz a alíquota do ICMS da gasolina de 25% para 17%. A alteração também é válida para setores como energia elétrica e telecomunicações. Na prática, Moisés segue a lei federal aprovada no Congresso Nacional na semana passada e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoA publicação da MP não seria feita nesta sexta, mas o governo mudou os planos. Inicialmente, a ideia era esperar um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade do projeto aprovado no Congresso. O próprio secretário da Fazenda, Paulo Eli, havia divulgado esta informação via secretaria de Comunicação.
A justificativa é que a redução da alíquota vai ajudar no controle da inflação. Com a redução do ICMS, a expectativa é que o valor da gasolina diminua nas bombas, junto com a extinção do PIS/Confins até o final do ano, com anunciou o governo federal.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Gustavo Botega alcança Rafael Bertoni após rodada marcada por zebra histórica

Seis participantes pontuam em todos os jogos do dia no Bolão da Copa

Homem é preso após agredir companheira com tapas, empurrões e golpes





