Sinal do 5G será liberado para SC nesta segunda-feira (22)
A capital Florianópolis receberá a ativação do sinal.

A capital Florianópolis receberá a ativação do sinal.

Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória receberão ativação do sinal do 5G puro a partir desta segunda-feira (22). A divulgação foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoA decisão foi tomada nesta quinta-feira (18) em reunião do Gaispi, grupo criado pela Anatel para cuidar da ativação da internet 5G na faixa de 3,5 gigahertz (GHz), que oferece maior velocidade, estabilidade e menor tempo de latência (resposta).
Neste primeiro momento, o sinal do 5G chega às capitais do país restrito a alguns bairros, salvo exceções, pois o edital do leilão determinou às operadoras a instalação de uma antena para cada 100 mil habitantes. O número vai crescer conforme o passar dos anos. Contudo, nada impede que as operadoras instalem mais antenas do que o mínimo exigido - o que vem acontecendo nas capitais em que a tecnologia já está disponível.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Gustavo Botega alcança Rafael Bertoni após rodada marcada por zebra histórica

Seis participantes pontuam em todos os jogos do dia no Bolão da Copa

Homem é preso após agredir companheira com tapas, empurrões e golpes





