Um ano após ser contratada, empresa desiste de administrar estacionamento rotativo
O contrato tinha vigência de dez anos e previa repasses mensais de R$ 52.103,24 à administração municipal.

O contrato tinha vigência de dez anos e previa repasses mensais de R$ 52.103,24 à administração municipal.

A empresa contratada em setembro do ano passado para administrar o estacionamento rotativo de Braço do Norte comunicou que não tem mais interesse em continuar a prestar o serviço. O contrato tinha vigência de dez anos e previa repasses mensais de R$ 52.103,24 à administração municipal.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoSegundo a prefeitura, o processo de apuração das irregularidades começou em fevereiro de 2025, após a constatação de que a empresa havia deixado de efetuar os pagamentos previstos desde o final de 2024.
Entre os problemas apontados, estão a falta de parquímetros, sinalização e placas, além de outros descumprimentos contratuais.
A empresa alegou falhas no estudo técnico que definiu o número de vagas e questionou a legalidade do processo licitatório, afirmando que o município não dispunha de profissional efetivo habilitado para aplicar multas em casos de estacionamento irregular. Mesmo com tentativas de negociação, a prefeitura afirmou que não houve avanço nas tratativas.
Com o pedido formal de encerramento feito pela contratada, o município dará sequência ao processo administrativo e promete adotar medidas legais para garantir a responsabilização contratual e proteger o interesse público.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Gustavo Botega alcança Rafael Bertoni após rodada marcada por zebra histórica

Seis participantes pontuam em todos os jogos do dia no Bolão da Copa

Homem é preso após agredir companheira com tapas, empurrões e golpes





