Logo
Logo Extra
🌍 Mundo

Japão empata com a Suécia e será o adversário do Brasil no primeiro mata-mata da Copa

Seleção japonesa ficou com a segunda colocação do Grupo F e enfrentará o Brasil na próxima segunda-feira (29).

Atualizado há 1 hora
Japão empata com a Suécia e será o adversário do Brasil no primeiro mata-mata da Copa

Issei Kato

Resumo da Notícia

O Japão será o adversário do Brasil nos 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026. A vaga foi confirmada nesta quinta-feira (25), após o empate em 1 a 1 com a Suécia, pela última rodada do Grupo F.

Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:

Entrar no grupo

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, o Japão abriu o placar aos 10 minutos da etapa final. Ritsu Doan encontrou Daizen Maeda com um belo passe, e o atacante bateu na saída do goleiro para colocar os japoneses em vantagem.

A resposta sueca veio rapidamente. Seis minutos depois, Anthony Elanga recebeu pela direita, puxou para o meio e acertou um belo chute cruzado para empatar a partida.

A Suécia ainda pressionou em busca da vitória nos minutos finais, mas parou em grande atuação do goleiro Suzuki. Nos acréscimos, ele fez duas defesas decisivas, incluindo uma cabeçada de Alexander Isak que ainda desviou no travessão.

Com o empate, o Japão terminou o Grupo F na segunda colocação, com cinco pontos, e garantiu o duelo contra o Brasil. A Suécia, com quatro pontos, avançou entre os melhores terceiros colocados e aguarda a definição dos confrontos da próxima fase.

A partida entre brasileiros e japoneses será disputada na próxima segunda-feira (29), às 14 horas (de Brasília), com transmissão de SBT, TV Globo e Cazé TV.