Logo
Logo Extra
💊 Saúde

Palestra sobre hepatite ocorre na Arena nesta sexta-feira (26)

Apesar do evento ser direcionado principalmente aos agentes de saúde, qualquer pessoa interessada no assunto pode participar.

Atualizado há 1 mês
Palestra sobre hepatite ocorre na Arena nesta sexta-feira (26)

Durante todo o mês de julho, o Centro de Atendimento Especializado em Saúde (Caes) tem promovido ações de conscientização contra as hepatites virias. A próxima ocorre nesta sexta-feira (26), com a palestra do infectologista Rogério Sobroza de Mello, no teatro da Arena Multiuso, a partir das 9 horas.

Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:

Entrar no grupo

O público-alvo é formado pelos agentes comunitários de saúde, mas o evento é aberto a toda a população. A campanha Julho Amarelo alerta sobre o grave problema de saúde pública que nem sempre apresenta sintomas e pode ser provocado por uma série de situações.

Só em 2018, foram 69 casos em Tubarão e, neste ano, 35 até o momento. A maior incidência é de hepatite C, segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Para diminuir os casos, testes de livre demanda são realizados em horário especial no Caes, das 13 às 17 horas, até o próximo dia 31. Na próxima terça-feira (30), as unidades de saúde ficarão abertas das 17 até as 21 horas para receber a população em busca da realização dos testes rápidos.