Novo sistema pretende reduzir faltas em consultas e exames
Os pacientes receberão lembretes via WhatsApp, SMS e e-mail.

Os pacientes receberão lembretes via WhatsApp, SMS e e-mail.

Um sistema informatizado foi contratado pela Fundação Municipal de Saúde para comunicar os pacientes sobre os agendamentos de consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS). Os lembretes serão realizados via WhatsApp, mensagens de texto e e-mail, provavelmente a partir de dezembro.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoA iniciativa, chamada “Libera Fila”, pretende reduzir o grande percentual de pacientes faltantes. “Hoje, na Central de Regulação Municipal, esses números somam cerca de 30% dos procedimentos”, alerta a coordenadora de saúde Patrícia Figueiredo Marcon.
Para que o projeto possa ser colocado em prática, os pacientes precisam atualizar os cadastros nas unidades de saúde, principalmente o número dos telefones celulares e endereços de e-mail. Basta informar aos agentes comunitários ou entrar em contato com a unidade de saúde.
“Cada paciente que falta tira a vaga de uma pessoa e isso traz lentidão nos atendimentos e nas filas de espera. Quanto mais organizado estiver o processo, mais rápidas serão as filas de espera e a população será a maior beneficiada”, ressalta o diretor-presidente da fundação, Daisson José Trevisol.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Ex-jogador Brasão e dono de conveniência são mortos a tiros durante a madrugada

Arilton Barreiros assume a liderança em rodada de muitos acertos no Bolão da Copa

Gustavo Botega alcança Rafael Bertoni após rodada marcada por zebra histórica





