Municípios receberão recursos para combater a obesidade infantil
Vigilância alimentar e nutricional com mapeamento da situação das crianças e adolescentes é uma das ações previstas..

Vigilância alimentar e nutricional com mapeamento da situação das crianças e adolescentes é uma das ações previstas..

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (10) estratégia nacional para combater a obesidade infantil e campanha educativa sobre o tema. As iniciativas pretendem promover a alimentação saudável entre crianças e adolescentes.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoA Estratégia Nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil – Proteja disponibilizará recursos a municípios para o desenvolvimento de ações de combate ao problema e promoção de hábitos saudáveis. Na primeira etapa, poderão aderir até mil prefeituras.
A participação do programa implicará o compromisso de implantar uma série de iniciativas, como a vigilância alimentar e nutricional com mapeamento da situação das crianças e adolescentes na cidade, e campanhas de comunicação para discutir com a sociedade a importância de hábitos mais saudáveis. Serão disponibilizados R$ 90 milhões inicialmente.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Botegas na liderança: João Eduardo alcança Gustavo no topo do Bolão da Copa

Ex-jogador Brasão e dono de conveniência são mortos a tiros durante a madrugada

Arilton Barreiros assume a liderança em rodada de muitos acertos no Bolão da Copa





