Julho amarelo alerta sobre a hepatite
Ações foram programadas pela Fundação Municipal de Saúde para todo o mês.

Ações foram programadas pela Fundação Municipal de Saúde para todo o mês.

Julho é o mês para conscientizar sobre a hepatite. A Fundação Municipal de Saúde organizou uma programação especial.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoNeste sábado (6), uma equipe atenderá na Casa da Cidadania, em livre demanda, os interessados em fazer teste rápido. O atendimento será das 9 até as 16 horas e para conseguir fazer o exame, basta ir até o local com um documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A doença, que nem sempre apresenta sintomas, pode ser provocada por uma série de situações. São cinco tipos de hepatite, as mais comuns causadas pelos vírus A, B e C, mas também existem a D e E, mais raras no Brasil.
Durante todo o mês, haverá testes rápidos, palestras educativas em escolas, curso técnico em empresas, distribuição de preservativos e a intensificação da vacina contra a hepatite B.
André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Ex-jogador Brasão e dono de conveniência são mortos a tiros durante a madrugada

Arilton Barreiros assume a liderança em rodada de muitos acertos no Bolão da Copa

Gustavo Botega alcança Rafael Bertoni após rodada marcada por zebra histórica





