Governo pretende lançar programa com passagens aéreas a R$ 200
Valor tem recorte de renda e categorias, como aposentados e servidores.

Valor tem recorte de renda e categorias, como aposentados e servidores.

Que passagem de avião está cada vez mais cara, isso muita gente já percebeu. Agora, pagar mais barato, todo mundo quer. E é o que pode acontecer a partir do segundo semestre, quando o governo pretende lançar o programa Voa, Brasil. A ideia é cobrar cerca de R$ 200 por trecho voado.
Clique e receba notícias do extra.sc em seu WhatsApp:
Entrar no grupoVai ser possível comprar até duas passagens por ano com direito a acompanhante, e os bilhetes deverão ser pagos em até 12 vezes com juros, desde que o valor fique em até R$ 72 por prestação. Mas, para isso, vão ter algumas regras: ser servidor público federal, estadual ou municipal com salário de até R$ 6.800, ser aposentado ou pensionista ou até estudantes do Fies.
A ideia é vender os bilhetes fora da alta estação. Ou seja, de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando há uma ociosidade de cerca de 20% nos voos domésticos. Deverão ser emitidos 12 milhões de bilhetes.
As vendas serão feitas nos sites das próprias companhias aéreas, que devem exibir a opção Voa, Brasil. Os interessados que se enquadrarem nos critérios para participar do programa poderão realizar a compra, que será intermediada pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Botegas na liderança: João Eduardo alcança Gustavo no topo do Bolão da Copa

André Koch faz a maior pontuação do dia e Gustavo Botega encosta na liderança do Bolão da Copa

Gustavo Botega assume a liderança isolada do Bolão da Copa após Dia 4

Jovem é encontrado morto com sinais de carbonização em área de mata de Jaguaruna





